em Enem & Vestibulares

A possibilidade de utilizar dados do Enem para conhecer mais os alunos e melhorar a qualidade do ensino foi o que mais chamou a atenção de professores e coordenadores do Instituto Estadual de Educação de Santa Catarina (IEE), durante uma troca de experiências entre os Meritts e a equipe da instituição. O IEE é um dos maiores colégios públicos da América Latina, contando hoje com mais de 4,200 alunos.

Poder conhecer mais a fundo os aspectos pedagógicos do Exame e o perfil dos alunos, como renda e interesse no ensino superior, também interessou bastante aos participantes. Durante o encontro, os professores contaram o que pensam sobre a relevância do Enem. Muitos disseram não conhecer os benefícios que os alunos poderiam ter ao realizar o exame e nem a importância do exame para a escola.

iee

Para esclarecer as dúvidas de professores, coordenadores e da direção da escola, os Meritts apresentaram dados inéditos do desempenho dos alunos da instituição no Exame. “Foi um momento muito rico, pois vimos nos olhos dos professores e de todos que estavam presentes que eles estavam agora se interessando pelo assunto e que, com certeza, a visão da escola com relação ao Enem mudaria depois desse dia”, disse Alexandre Oliveira, co-fundador da Meritt.

Para Rafael Corrêa, que atua no time de sucesso do cliente, a visita foi muito proveitosa para todos.

“A visita fortaleceu ainda mais nossa vontade de levar algo que falta às escolas: conhecimento amplo sobre o Exame e inteligência para melhorar a tomada de decisão, ampliando as chances de acesso ao ensino superior para todos os alunos.”

De acordo com Ricardo Fritsche, co-fundador e coordenador do projeto,

“Entender os desafios e obter feedback dos professores e coordenadores é fundamental para criar um produto de qualidade que provoque impacto real no aprendizado dos alunos.”