em Enem & Vestibulares

No início de dezembro o Ministério da Educação – MEC, divulgou o calendário do Sisu 2020/1º semestre.  E mais uma vez o Lista do Dia irá ajudar a sua escola a encontrar quem foi aprovado e onde foi aprovado. Afinal é legítimo a escola também celebrar um sucesso que é dela.

De 21 a 24 de janeiro seus alunos deverão acessar a plataforma do Sisu e indicar qual a primeira e a segunda opção de curso. 

Dia 28/01 será divulgada a lista de aprovados. Serão mais de 250 mil nomes e é quase impossível verificar manualmente onde seus alunos foram aprovados. E para um patrimônio escolar tão relevante quanto as aprovações, é muito arriscado contar com o aluno entrando em contato para avisar.

Por isto até 03/02, através do Lista do Dia você terá acesso aos nomes dos seus alunos aprovados na chamada regular do Sisu e de demais vestibulares de relevância nacional que já tenham divulgado seus resultados.

O Lista do Dia

Desde 2018 a Meritt, através da Plataforma +Enem disponibiliza o serviço Lista do Dia. Trata-se de uma ferramenta pela a escola cadastra os nomes dos alunos e o Lista indica em quais cursos eles foram aprovados.

E devido ao sucesso alcançado, gradativamente fomos ampliando a abrangência da pesquisa, adicionando  as aprovações em segundas, terceiras, quartas chamadas das principais universidades que utilizam o Sisu e também aprovações vestibulares de instituições de relevância nacional e regional (ex. Fuvest, Unicamp, Unesp, UFRGS, etc.).

A partir de 13/01/2020 o Lista do Dia estará aberto para que a escola faça o cadastramento de nomes dos alunos matriculados no 3º ano em 2019 (é importante que seja cadastrado o nome completo, sem abreviações). Depois bastará acompanhar as aprovações, apresentadas através de gráficos, tabelas e listas.

Quanto custa?

O Lista do Dia é um serviço com validade para todo o ano de 2020. Assim o Sisu 2º semestre e vestibulares de meio de ano também serão monitorados.

O investimento por aluno/ano é de R$2,50 (mesmo valor desde 2018). Para escolas parceiras do +Enem o uso da ferramenta é gratuito para o total de alunos matriculados no 3º ano .

Para mais informações sobre o Lista do Dia leia este outro  post: https://blog.meritt.com.br/lista-do-dia