em Enem & Vestibulares

Seus alunos já fizeram o Enem, mas você sente que eles não têm a menor ideia do que isso significa para a vida deles? Ou mesmo você ensina um conteúdo fundamental para a prova, mas também não entende muito bem como ele funciona? Para minimizar o estranhamento e aproximar os gestores, coordenadores e professores do universo do exame, criamos a mais completa base de conhecimentos sobre o Enem: o Guia +Enem.

Sabemos que o que o processo de ensino-aprendizagem  é complexo, envolve muitas variáveis e, por isso, pode ser difícil de ser o reconhecimento da dimensão pedagógica por meio dos números. O Guia chega justamente para ajudar os gestores a conectar esses números a ações concretas. Ele vai auxiliar a equipe da escola a entender tudo sobre o Exame, além de formular as perguntas certas para interpretar os dados.

No Guia +Enem, você terá todo o nosso conhecimento a sua disposição, organizado em artigos e materiais práticos. A sua equipe poderá utilizá-lo, estando ainda mais capacitada para discutir estratégias e interagir melhor com os pais e alunos.

Enem de A a Z

É bastante comum que professores e gestores tenham questionamentos sobre o exame. Por isso, pense no Guia +Enem como uma central de ajuda para tirar todas as suas dúvidas. Ele é uma base de conhecimento que estará sempre atualizada, trazendo informações que variam desde termos técnicos e documentos oficiais do Enem.

enem__A-Z

Veja alguns dos conteúdos que você vai encontrar em nossa plataforma:

Relatórios

Na área de relatórios, você encontrará todos os esclarecimentos necessários para fazer uma melhor avaliação dos dados disponíveis. Do perfil dos alunos, passando pela visão pedagógica sobre a redação e as áreas até comparativos e médias, cada ponto possui a sua explicação contextualizada, para lhe ajudar não apenas a encontrar respostas, mas também a descobrir quais questionamentos devem ser feitos para aproveitar todo o potencial que os dados e a sua escola possuem.

alexandre--blog-02

Plataforma online

Simples e de fácil acesso e navegação, o nosso Guia é uma plataforma de aprendizagem contínua, na qual você pode retornar sempre que tiver qualquer dúvida sobre o exame e sair por aí orgulhoso por saber tudo sobre a prova.

Para entregar a você uma plataforma intuitiva e rica em conteúdo de qualidade, toda uma equipe de designers, desenvolvedores, redatores e especialistas do Enem trabalhou nela. Cada um desempenhou um papel fundamental na construção deste guia, que chega a você de forma totalmente gratuita!

Além de conteúdos sobre o Enem, o Guia possui uma área sobre a plataforma online,  na qual auxilia a equipe das escolas que possuem a plataforma do +Enem Meritt a navegarem por ela. Constam no Guia desde as informações mais básicas, como forma de acesso e login, até aprofundamentos como, por exemplo, de que modo se deve interagir em cada área da plataforma, para deixar a experiência de navegação ainda melhor.

guia_mais_enem_tela

Suporte especializado

Se você sentiu falta de qualquer conteúdo relacionado ao Enem ou se teve dúvidas durante a navegação e a leitura, estamos sempre abertos a receber contribuições e melhorar ainda mais nossas plataformas. Você pode sugerir artigos, relatar problemas e mandar ideias para a nossa equipe de desenvolvimento, participando ativamente da melhoria tanto do Guia, quanto do +Enem.

Aberto e gratuito

Assim como o nosso blog, o Guia +Enem é completamente aberto e acessível para qualquer pessoa. Acreditamos que o conhecimento deve ser compartilhado.

Acesse agora! guia.maisenem.meritt.com.br