em Enem & Vestibulares, Sem categoria

  1. O que é o Lista do dia?
  2. Como usar a ferramenta Lista do dia?
  3. O que são créditos?
  4. Como adquirir mais créditos?
  5. Minha escola é assinante da Plataforma +Enem, tenho acesso ao lista do dia?

O que é o Lista do dia?

O Lista do dia é uma ferramenta criada pela Meritt para poupar muitas horas da sua equipe, produzindo um incrível relatório com todas as aprovações obtidas no Sisu e vestibulares com processos seletivos próprios, como a Fuvest.

Anteriormente, bastava consultar a lista de aprovados, divulgada pela universidade para saber quem foi aprovado e em que curso. Na medida que a disputa de vagas passou para o Sisu, esse trabalho se tornou quase impossível.

Hoje, com grande quantidade de dados de aprovações, a tarefa só é possível com tecnologia inovadora, que rapidamente localiza os nomes dos alunos da escola e entrega um relatório completo, inclusive com a nota do Enem.

Saber quais alunos foram aprovados é relevante tanto para os professores que trabalharam com esses alunos, quanto para a comunicação de resultados da escola para os pais e sociedade. Essa informação é estratégica para uma campanha de marketing eficiente, demonstrando que a escola tem capacidade de colocar o aluno no ensino superior.

Como gestor, ter o indicador de aprovação é fundamental para avaliar a evolução da escola ao longo dos anos, independente da flutuação das notas do Enem e mudanças nos processos seletivos.

Como usar a ferramenta Lista do dia?

Ao acessar a ferramenta, você deve criar listas contendo os nomes de alunos que você quer verificar se foram aprovados. Normalmente essas listas são os nomes dos alunos das turmas de terceiro ano do ensino médio ou do pré-vestibular. Você pode criar uma lista para todos os alunos  ou se preferir, pode criar uma lista para cada turma.

Após informar os nomes dos alunos você irá visualizar rapidamente a taxa de aprovação. Ao clicar em uma lista, você irá visualizar o relatório detalhado com os aprovados por edição do exame, curso, universidade e cidade.

O que são créditos?

Cada nome de aluno cadastrado pela escola consome 1 crédito. Por exemplo, se a escola tem uma turma de terceiro ano do ensino médio com 30 alunos, irá necessitar de 30 créditos para verificar se os mesmos foram aprovados nos exames seletivos e obter todos os detalhes da aprovação.

Uma vez que um nome foi utilizado pela escola, um crédito será debitado. Caso a lista com o nome seja removida e depois adicionada novamente, não será cobrado um novo crédito para aquele aluno.

Importante: as pesquisas para um nome de aluno cadastrado, irão ocorrer ao longo de todo o ano de 2019. Assim, na divulgação das listas de 2ª,3ª… chamadas das principais universidades e no Sisu 2º semestre, continuaremos pesquisando onde o aluno foi aprovado.

Como adquirir mais créditos?

Cada crédito tem o valor unitário de R$ 2,50. Para adquirir novos créditos basta entrar em contato com a nossa equipe (clique aqui) e solicitar a quantidade de créditos desejada. Nós iremos adicionar os créditos para a sua instituição e emitir um boleto bancário.

Minha escola é assinante da Plataforma +Enem, tenho acesso ao lista do dia?

Sim! Todas as escolas que tem acesso ao +Enem foram contempladas gratuitamente com um número de créditos igual ao de alunos matriculados no 3º ano em 2018. .

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco!