em Clipping

Clipping +Enem: confira as novidades da 1ª semana de fevereiro.

Semana passada, na temática do Enem o destaque foi a denúncia de alguns candidatos do Enem 2016, em relação alterações na senha e mudanças nas opções de curso no Sisu. Em Universidade o destaque é a matéria que revela o crescimento no índice de inadimplência do Fies. Em Educação os destaques são os cursos de neurociências aplicados à educação e escolas que já realizam reunião com pais, através de videoconferência. Boa leitura.

Enem

MEC encaminha à PF seis casos de acesso indevido ao Sisu
Dados dos candidatos que relataram problema e troca de opções de curso foram enviados pela pasta nesta quarta. Saiba mais.

Registros do MEC mostram alterações de última hora de senhas do Enem e inscrições do Sisu
Em resposta ao G1, MEC forneceu detalhes do registro de acessos, trocas de senha e inscrições de cinco estudantes que denunciaram invasões. Entenda.

Consulta pública sobre o Enem teve 255 mil respostas; prazo vai até dia 10
Governo avalia se Exame Nacional passará a ter apenas um dia, entre outras alterações. Prazo para responder questionário vai até dia 10 de fevereiro. Acompanhe

Universidade/Sisu/Fies

Inadimplência aumenta, e mais de metade atrasa pagamento do Fies
A inadimplência no Fies (financiamento estudantil) cresceu em 2016 e reforçou as preocupações sobre a sustentabilidade do programa. Surpreenda-se

Sisu teve 2,49 milhões de inscritos nesta edição
Resultados foram divulgados nesta segunda-feira e podem ser acessados no site. Mais informações.

MEC divulga resultados do Sisu 2017
Candidato deve ter em mãos número de inscrição e senha do Enem 2016. Saiba mais.

EDUCAÇÃO

Cursos para educadores usam neurociência aplicada à sala de aula
Entender como funcionam no cérebro os mecanismos que fazem qualquer um aprender coisas novas é a proposta das especializações que unem conhecimentos de neurociência e de educação. Mais detalhes.

Na volta às aulas, revisão é saída para incentivar estudantes reprovados
Para pedagogos e escolas, agora é a hora de identificar dificuldades e oferecer apoio para alunos na segunda tentativa. Saiba mais.

Escolas já fazem reunião de pais por videoconferência
Atividades ao vivo e recados enviados por aplicativo são outros exemplos de uso de tecnologia para interagir com as famílias. Conheça.

Metade dos docentes não tem formação ideal
Estudo mostra que 54% dos professores dos anos finais do fundamental não são qualificados em todas as áreas que lecionam. Mais detalhes.

  • Conteúdo relacionado por Tag