em Sem categoria

Semana passada o MEC divulgou a lista dos aprovados no Sisu. São mais de 239 mil nomes, distribuídos em mais de 5.000 cursos/modalidades. E agora, como saber quais dos seus alunos foram aprovados? E em quais cursos? Em que cidades?

Para responder a essa questão com exatidão, criamos a Lista do dia, uma ferramenta que irá poupar muitas horas de trabalho da sua equipe, produzindo um incrível relatório com todas as aprovações obtidas no Sisu e vestibulares com processos seletivos próprios, como a Fuvest.

Mas afinal, qual a utilidade de se ter a confirmação de quais alunos foram aprovados no Sisu? Abaixo listamos 5 bons motivos.

1 – É um poderoso dado para a auto-avaliação da escola.
A materialização do trabalho da escola está em proporcionar ao aluno o ingresso no curso superior de sua escolha. A média da escola no Enem, não consegue traduzir o êxito neste objetivo.

2 – Através da lista de aprovados, sabe-se mais sobre as opções de cursos dos seus alunos.
A lista de aprovados trás o real interesse dos seus alunos em relação aos cursos/universidades ofertados no Sisu e vestibulares.

3 – A lista das cidades onde seus alunos foram aprovados é o melhor indicador da disposição deles em buscarem cursos fora da cidade de residência.
É uma informação que vale ouro. Afinal são mais de 239 mil vagas em todo o país e certamente 100% dos seus alunos poderiam estar matriculados. Agora a partir dessa evidência a escola saberá como agir.

4 – Conhecendo nominalmente quais alunos foram aprovados, que tal parabenizá-los?
Por email, redes sociais ou mesmo um telefonema, com certeza a boa relação com este ex-aluno irá repercutir positivamente junto a família e a sociedade.

5 – O sucesso do seu aluno é resultado do seu trabalho.
A maioria dos seus alunos está na escola há muitos anos. Por isso a escola tem boa parte do mérito nesta aprovação. Nada mais justo que divulgar para a sociedade o êxito do seu trabalho. Rapidamente sua área de tecnologia consegue publicar na web um lindo álbum de aprovados.

Experimente gratuitamente
Escola parceira da Plataforma +Enem, já pode experimentar a Lista do Dia gratuitamente! 

A sua escola não é parceria da Plataforma +Enem? Entre em contato que iremos lhe explicar como fazer.